Alunos da Polícia Mirim assistem palestra sobre construção civil

Na terça-feira (16), os alunos da Polícia Mirim de Adamantina receberam a visita do arquiteto José Luiz Tomaz de Souza. O arquiteto ministrou uma palestra onde apresentou aos jovens como funciona o setor de construção civil.

A escassez de mão de obra qualificada foi o principal ponto discutido durante a palestra. “Encontrar profissionais especializados está cada vez mais difícil”, enfatizou o arquieto.

Ainda segundo palestrante, apesar da atual crise que o país enfrenta atualmente, o mercado da construção civil ainda possuí uma grande demanda. Durante a palestra, o arquiteto abordou a importância dos profissionais da área, como pedreiros, eletricistas, encanadores e carpinteiros, os quais trabalham em equipe junto ao arquiteto e ao engenheiro, no intuito de entregar obras e realizar sonhos.

O palestrante utilizou maquetes e plantas de residências e prédios para despertar o interesse e a curiosidade dos alunos para esse setor.

A Polícia Mirim de Adamantina agradece  imensamente ao Arquiteto José Luiz Tomaz de Souza pela excelente iniciativa, a nossa Assistente Social Juliete Carvalho Barboza, a Professora Ivanete Corducci e a todos os alunos presentes.