No ano passado, mobilização da equipe do Banco do Brasil de Adamantina arrecadou mais de 2 mil fraldas geriátricas (Foto: Arquivo pessoal)

Com a chegada do Natal, as pessoas costumam praticar a solidariedade com os mais necessitados. Por isso diversas ações são promovidas na cidade, trazendo felicidade a quem realiza e a quem recebe.

Uma destas campanhas beneficentes é organizada pela agência do Banco do Brasil de Adamantina. Pelo segundo ano, clientes e a comunidade são convidados a doar fraldas geriátricas que beneficiarão os atendidos pela Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), PAI Nosso Lar (Polo de Atividades Integradas) e Lar dos Idosos.

Em 2017, a ação social arrecadou mais de 2 mil fraldas geriátricas, destinadas para duas entidades. “No ano 2018, optamos por novamente repetir a ação. De forma melhor estruturada obtivemos apoio forte de uma unidade fabril conhecida no mercado, a ‘Roger do Brasil’, fabricante das fraldas Baby Roger e Big Roger, que nos fará a venda com preço de custo, a entrega e doação de mais 10% de tudo o que adquirirmos”, destaca o gerente do Banco do Brasil em Adamantina, Tiago Cerazi Bruzatti.

A campanha não se restringe apenas aos clientes da agência local. Toda a comunidades é convidada a participar, doando valores ou destinando as fraldas ao Banco do Brasil, que fica na avenida Rio Branco, 345 – centro da cidade.

“Todas as pessoas pensam, em sua maioria, no festivo. Porém, devemos olhar também para a dignidade daqueles que estão em situação nesse momento menos privilegiada que a nossa. O esforço financeiro é muito menor que o esforço do cuidado ao próximo, infelizmente. Queremos nesse ano oportunizar essa relação. Sermos fraternos, mas também atuantes. Acredito que todas as pessoas podem sim ser protagonistas de mudanças e, nesse caso, a nossa decisão beneficia alguém que realmente precisa”, finaliza Bruzatti.