Dinheiro roubado por adolescente de estabelecimento comercial e vítima em Adamantina (Foto: Divulgação | Polícia Militar)

Um adolescente, de 16 anos, foi detido pela Polícia Militar por praticar roubo em estabelecimento comercial na avenida Rio Branco, no sábado (7), em Adamantina. O acusado ameaçou a vítima, de 50 anos, com faca e roubou a quantia de R$ 539,15.

Segundo a corporação, o empresário alegou ter sido rendido no interior do seu estabelecimento e, mediante ameaça com uma faca, foi obrigado a entregar todo o dinheiro do caixa e também a quantia que estava no interior de sua carteira.

Com as informações coletadas sobre o acusado, os policiais realizam cerco nas imediações da linha férrea, onde foi visualizado em caminhada um indivíduo com características semelhantes as do infrator.

Ao avistar a viatura policial ele empreendeu fuga, sendo perseguido a pé até a rua Goiânia, adentrando a um terreno baldio ao lado do número 107, local em que foi detido em flagrante pela prática de roubo.

Ao ser questionado, o infrator informou que a faca utilizada no crime havia sido dispensada no interior de um bueiro, sem êxito na sua recuperação. Ele também estava com outra faca, sendo localizada pelos policiais jogada na rua.

O adolescente foi recolhido, permanecendo a disposição da Justiça.