Adamantinense vence revezamento em dupla na maratona internacional de Foz do Iguaçu

Mesmo com falta de apoio público, adamantinense Jeferson Vagner conquistou mais um excelente resultado em competições de rua no último domingo (24)

O adamantinense, Jeferson Vagner, conquistou mais um excelente resultado em competições de rua no último domingo (24), quando participou da 10ª maratona internacional de Foz do Iguaçu. Juntamente com o atleta Carlos Henrique, de Paranavaí (PR), venceu a competição na categoria revezamento em dupla.

A dupla conquistou a prova com a marca de 2h25min12seg, tendo vantagem de mais de dois minutos em relação à segunda equipe. Segundo o adamantinense, a maratona alia as belezas naturais de Foz do Iguaçu com um trajeto complexo, de 21km. “Com a largada as 6h10 da manhã do domingo na Hidrelétrica de Itaipu, a prova ofereceu vários desafio durante o seu trajeto até a chegada, realizada dentro da área do Parque Nacional do Iguaçu. Senti algumas dificuldades, mas nada que comprometesse o resultado da prova”, destaca.

Maratona

Nesta edição, a prova reuniu cerca de 3 mil atletas, divididos entre os 42 km (1mil participante), revezamento em dupla da maratona (600 participantes) e 1.400 participantes na distância de 11,5km.

Na maratona masculina, a vitória ficou para o brasileiro Edson Amaro Arruda dos Santos, com a marca de 2h20min59seg. No feminino, a vitória ficou para a queniana Ednah Mukhwana, com a marca de 2h43min25seg.

Falta de apoio

Mesmo com os excelentes resultados, e levando o nome de Adamantina para competições de alto nível, o atleta não tem incentivo do poder público local. “Fico feliz pelos resultados que venho conquistando, porém, a falta de apoio e reconhecimento por parte da Prefeitura e os demais coordenadores esportivos me entristece. Durante todo o ano não obtive qualquer apoio vindo da nova gestão administrativa, espero que o próximo às coisas melhorem para nos atletas, pois é por esse município que competimos e levamos o nome”, enfatiza.

O atleta adamantinense agradece o grande apoio da Espaço VIP, Laercio Miguel, Suco Prats e Oxigênio – equipe de corrida rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here