Adamantinense se une com voluntárias de todo o país e organiza leilão beneficente em prol do Hospital de Barretos

Um grupo de 38 mulheres de todo o país se mobilizou para colaborar com a entidade, entre elas a adamantinense Mara Lúcia Mauro Dosso

Grupo de voluntárias se mobiliza para ajudar Hospital do Câncer de Barretos

Para que o Hospital de Câncer de Barretos continue a ser um centro de referência no tratamento de câncer e em humanização, são necessários R$ 30 milhões todos os meses. Sendo que deste valor, pouco mais da metade é repassado à instituição pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Para conseguir o restante, o Hospital depende de doações, shows e leilões beneficentes em prol da instituição.

Pensando nisso, um grupo de 38 mulheres de todo o país se mobilizou para colaborar com a entidade, entre elas a adamantinense Mara Lúcia Mauro Dosso. “Durante um encontro das mulheres de criadores de gado Senepol, Wilma Garcia, de Barretos, comentou que ficou sensibilizada durante uma visita ao Hospital, em que uma criança necessitava de quatro vacinas para o tratamento de câncer, sendo que cada uma custava R$ 100 mil. Foi quando surgiu a ideia de fazermos um leilão beneficente, como forma de contribuir com a ala infantil do Hospital”, conta Mara.

O leilão ‘Unidas pela Vida’ começou a ganhar forma em fevereiro, quando as voluntárias, cada uma com sua ideologia, cultura e morando em regiões distintas do Brasil, começaram a angariar doações para a ação beneficente. “O amor ao próximo e à intenção de ajudar aquelas crianças, mesmo que de forma simples, mas que faz a diferença, foram o que nos motivaram a arregaçar as mangas e trabalhar para organização deste leilão”, destaca a adamantinense.

E, com este trabalho, as voluntárias conquistaram dezenas de itens, entre eles cabeças de gados, semens de gado e cavalos, utensílios domésticos, jóias, camisetas de times e violões autografados, como por Marcos & Belutti, conquistado pelo músico adamantinense Luiz Henrique Paloni, entre outros. “Adamantina e região colaborou bastante com o leilão, nosso eterno agradecimento. Mas, agora precisamos da sensibilização de todos para leiloar estes prêmios. A renda será 100% revertida à ala infantil do Hospital de Barretos”, diz.

Desde o início, o presidente do Hospital, Henrique Prata, apóia a iniciativa do leilão beneficente. “Mulheres Unidas pela Vida. Que exemplo bonito vocês estão dando para todos nós. Que todos prestigiem o leilão em prol do Hospital de Câncer de Barretos. E, que todas essas mulheres sejam abençoadas por Deus, pois estão dando um exemplo de muito amor por nós”, diz Henrique Prata, em mensagem enviada as voluntárias.

O leilão ‘Unidas pela Vida’ será realizado no próximo dia 28 de maio, na fazenda Santa Inês, em Barretos. A ação beneficente também será transmitida ao vivo pelo Agro Canal, a partir das 14h. “Todos podem colaborar no momento da transmissão, seja fazendo as doações ou comprando no leilão. Contamos com a participação de todos”, comenta Mara Dosso, que completa: “ajudar o próximo não precisa ser divulgado, tem que ser de coração. E sempre fizemos isso. Mas, desta vez, precisamos que todos fiquem por dentro do leilão para que mais pessoas possam contribuir com o Hospital de Câncer. Como o nome da ação, devemos estar todos unidos pela vida”, enfatiza.

indice

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here