Cirurgião dentista Masayuki Yamaura entre os professores Dr. Laerte Balduino e Dr. Sérgio Feitosa Henriques (Foto: Arquivo Pessoal)

De 18 a 21 de abril, foi realizado o 20º Encontro Nacional da SBRO (Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral), no Wish Serrano Resort & Convention, em Gramado (RS). O evento, que comemorou os 40 anos de fundação da entidade, reuniu cerca de 250 profissionais da área de odontologia do Brasil e do exterior.

O cirurgião dentista Masayuki Yamaura, membro efetivo da SBRO, participou do encontro e pôde reciclar seus conhecimentos e rever amigos, em especial o prof. Dr. Sérgio Feitosa Henriques, presidente da SBRO reeleito – único em quatro décadas e por unanimidade. “Grande parte dos conhecimentos que tenho acerca da Reabilitação Oral em especial da Gnatologia, eu devo a ele”, revela Yamaura.

Dentre inúmeras palestras, simpósios e cursos, o prof. Dr. Eduardo Miyashita (Brasil) discorreu sobre o tema ‘Perspectivas atuais do uso da zircônia na odontologia contemporânea’, o prof. Dr. Anibal Alonso (Argentina) falou sobre ‘D.A.T.O. – um protocolo biológico em reabilitações de alta complexidade’, e o prof. Dr. Jamison Spencer (USA): ‘Apnéia do sono: olhando além dos dentes e salvando vidas’.

No quarto e último dia, sob a coordenação do prof. Sérgio Henriques, foi realizado o simpósio ‘Causas e abordagem clínica do bruxismo’ reunindo os três professores citados.

Ao final do evento foram sorteadas duas passagens para Paris.

O próximo encontro da SBRO está previsto para acontecer daqui dois anos, em Recife (PE).