Júlia Barbosa comemorando mais uma grande conquista ao lado do seu pai e treinador, Carlos Barbosa (Foto: Jogos Sul-Americanos Escolares Arequipa 2018 / Divulgação)

A adamantinense Júlia Barbosa brilhou novamente conquistando mais um grande resultado no lançamento de disco. A adolescente de 14 anos, e estudante da Escola Cristã, conquistou medalha de ouro no 24° Jogos Sul-Americanos Escolares, realizados de 2 a 7 de dezembro, em Arequipa, no Peru.

A conquista foi na modalidade do lançamento de disco. Com a marca de 45, 28m, Júlia consquistou o primeiro lugar. Em segundo lugar, ficou uma atleta do Uruguai e em terceiro, uma chilena.

Além disso, Júlia competiu também no lançamento de dardo, onde ficou na quinta colocação, com 34,86m. A vencedora foi a uruguaia Manuela Rotundo Silvera, que lançou a 41,57m.

A competição é voltada para atletas de 12 a 14 anos e realizada pela Conselho Sul-Americano de Esportes (Consude), com a participação de 11 países em 10 modalidades.
A atleta adamantinense é treinada pelo seu pai, Carlos Barbosa, que foi convocado como treinador das provas de arremesso e lançamento, ficando responsável por 12 atletas.