Responsáveis pelo diagnóstico social do Município (Foto: Divulgação | Prefeitura)

Com o objetivo de ter documentado os dados sobre as crianças e adolescentes em Adamantina, a Secretaria de Assistência Social deu início ao diagnóstico da área na sexta-feira (26). O órgão gestor municipal e o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) são os responsáveis pela ação.

Conforme explica a secretária da pasta, Andreia Regina Ribeiro, o objetivo da ação visa o desenvolvimento do plano de convivência familiar e comunitário do município. “O diagnóstico da Criança e Adolescente será importante para respaldar o conselho no exercício dos Planos Municipais da área que o CMDCA terá que implantar e acompanhar”, pontua.

A assistência social, Maria Bernadete Torres, é a responsável por capacitar entidades da área. A profissional também será a palestrante da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontecerá dia 9 de novembro na Biblioteca Municipal.

Participaram da capacitação a Secretaria de Assistência Social, de Saúde, de Educação, de Esportes e Cultura, os projetos que atendem crianças e adolescentes no município, além das escolas municipais e estaduais, o Conselho Tutelar e o CMDCA.