Adamantina terá polo da Univesp, como inaugurado em agosto na cidade de Dracena (Foto: Divulgação)

Adamantina poderá ganhar um polo da Univesp, universidade pública de ensino gratuito à distância. A informação foi divulgada nesta semana pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Segundo a Administração Municipal, o prefeito Márcio Cardim (DEM) cadastrou o Município para receber a unidade da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que oferece cursos à distância – EAD de qualidade e conta apoio de professores mestres e doutores renomados da USP, Unesp, Unicamp e Fatec.

“De fato, com mais essa conquista, Adamantina efetiva-se como polo regional de educação. O próximo passo é colocar a cidade como Polo Regional de Saúde. Foi com esse objetivo que implantamos o curso de Medicina, na UniFAI, que, com certeza, será mola propulsora em busca desse sonho, possibilitando assim que Adamantina ofereça um atendimento digno e respeitoso para sua população, propiciando oportunidade de formação superior, principalmente para a população mais humilde. Para que isso tudo aconteça estamos de mãos dadas, Executivo, Legislativo, Poder Judiciário, Ministério Público, população de Adamantina e demais Instituições do nosso município. Agradeço a todos pela confiança depositada nesta Administração, vamos corresponder com trabalho e resolutividade”, comenta Cardim.

No Oeste Paulista, Dracena, Teodoro Sampaio e Presidente Prudente possuem pólos da Univesp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here