Dia Nacional da Juventude será celebrado em 19 de novembro (Foto: Arquivo | Pascom Diocese de Marília)

Neste domingo (19), Adamantina vai celebrar pela segunda vez o Dia Nacional da Juventude. O evento, que é promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Marília e pelos grupos de jovens das paróquias Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima, será realizado no Campus III da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).

A data é uma atividade nacional da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e reúne jovens de Adamantina e região para celebrar a vida e a comunhão em uma data proposta pela Igreja Católica do Brasil. Este ano, a festa conta com a participação dos grupos regionais Avenida37 e Raul Sabino, além da Banda Levitas, de José Bonifácio (SP).

Entre outras atrações, o Dia Nacional da Juventude terá missa, pregação, tendas vocacionais e capelas de adoração e Mariana. “A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios”, disse Papa Francisco. “A partir deste pensamento do santo Padre compreendemos que a juventude é um Dom de Deus para a igreja e a sociedade, visto que os jovens sonhos e anseios que revigoram a vida da Igreja. O Papa emérito Bento XVI nos lembra que “a Igreja sem o rosto jovem se encontra desfigurada”. Dessa forma, o Papa está dizendo que o jovem é parte fundamental da Igreja”, destaca padre Marcos Roberto Cesário da Silva.

Segundo ele, o objetivo é criar um espaço de oração, reflexão e alegria juvenil. “O Dia Nacional da Juventude tem 30 anos de história, é uma mobilização nacional que envolve os jovens em diversas atividades. A data correta é o último domingo de outubro, porém as dioceses vão se organizando em datas que facilitam a presença da juventude. Fica o convite aos jovens de Adamantina e região”, convida padre Marcos.

Serviço
Dia Nacional da Juventude
Dia 19 de novembro
Das 8h30 às 16h30
Campus III da UniFAI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here