Dia Nacional da Juventude será celebrado em 19 de novembro (Foto: Arquivo | Pascom Diocese de Marília)

No próximo dia 19, Adamantina vai celebrar pela segunda vez o Dia Nacional da Juventude. O evento, que é promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Marília e pelos grupos de jovens das paróquias Santo Antônio e Nossa Senhora de Fátima, será realizado no Campus III da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).

A data é uma atividade nacional da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e reúne jovens de Adamantina e região para celebrar a vida e a comunhão em uma data proposta pela Igreja Católica do Brasil. Este ano, a festa conta com a participação dos grupos regionais Avenida37 e Raul Sabino, além da Banda Levitas, de José Bonifácio (SP).

Entre outras atrações, o Dia Nacional da Juventude terá missa, pregação, tendas vocacionais e capelas de adoração e Mariana. “A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo e, por isso, nos impõe grandes desafios”, disse Papa Francisco. “A partir deste pensamento do santo Padre compreendemos que a juventude é um Dom de Deus para a igreja e a sociedade, visto que os jovens sonhos e anseios que revigoram a vida da Igreja. O Papa emérito Bento XVI nos lembra que “a Igreja sem o rosto jovem se encontra desfigurada”. Dessa forma, o Papa está dizendo que o jovem é parte fundamental da Igreja”, destaca padre Marcos Roberto Cesário da Silva.

Segundo ele, o objetivo é criar um espaço de oração, reflexão e alegria juvenil. “O Dia Nacional da Juventude tem 30 anos de história, é uma mobilização nacional que envolve os jovens em diversas atividades. A data correta é o último domingo de outubro, porém as dioceses vão se organizando em datas que facilitam a presença da juventude. Fica o convite aos jovens de Adamantina e região”, convida padre Marcos.

Serviço
Dia Nacional da Juventude
Dia 19 de novembro
Das 8h30 às 16h30
Campus III da UniFAI