Adamantina poderá ganhar Unidade Regional do Detran

O principal resultado da reunião de segunda-feira (6), foi a possibilidade de parceria entre o Departamento Estadual e a Prefeitura para tornar Adamantina sede de uma Unidade Regional do Detran

Unidade Regional do Detran pode ser instalada em Adamantina

Na segunda-feira (6), a Prefeitura de Adamantina foi representada pelo secretário de gabinete Gustavo Rufino e a servidora responsável pelos convênios Luciana Pereira Fernandes em audiência mantida com o diretor presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Maxuel Borges de Moura Vieira, em São Paulo, para tratarem de questões relacionadas ao trânsito no Município.

O principal resultado da reunião, foi a possibilidade de parceria manifestada pela autoridade estadual entre o Departamento Estadual e a Prefeitura do Município para tornar Adamantina sede de uma Unidade Regional do Detran-SP. O que promoveria uma modernização e ampliação da capacidade de atendimento e prestação de serviço da atual Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Na região,  apenas Dracena e Presidente Prudente são unidades regionais.

Secretário de gabinete Gustavo Rufino e a servidora responsável pelos convênios Luciana Pereira Fernandes em audiência com o diretor presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Maxuel Borges de Moura Vieira
Secretário de gabinete Gustavo Rufino e a servidora responsável pelos convênios Luciana Pereira Fernandes em audiência com o diretor presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Maxuel Borges de Moura Vieira (Foto: Da Assessoria)

“Para isto já estamos trabalhando na viabilização dos procedimentos burocráticos necessários para firmar o provável convênio. Portanto, em breve devemos ter mais novidades em relação a este assunto”, relatam os representantes do Executivo.

Outro tema abordado durante a audiência esteve ligado à destinação daqueles veículos abandonados nas vias públicas, que não são de responsabilidade do órgão e não podem ser recolhidos ao pátio, mas cabe à Prefeitura tomar providências por se tratarem de risco à saúde pública. O presidente do Detran-SP passou orientações sobre qual a melhor maneira de proceder na atuação frente a esse problema.

Diante dos temas tratados, o encontro foi considerado bastante proveitoso pela administração municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here