Adamantina participa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Em 2015, a competição reuniu estudantes de 350 municípios de São Paulo

Nesta segunda-feira (25) no Ginásio de Esportes “Paulo Camargo”, teve o inicio da 1º etapa dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, sendo apenas as categorias mirins de voleibol masculino/feminino e Futsal.

Participaram da competição as escolas do município de Adamantina: Helen Keller e Durvalino Grion, e os municípios de Pacaembu e Irapuru. As competições terminarão na próxima sexta-feira (29).

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo é um dos mais importantes eventos do desporto escolar no país, Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são importantes competições seletivas para os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também para os campeonatos sul-americanos e mundiais.

Em 2015, a competição reuniu estudantes de 350 municípios de São Paulo, além de professores técnicos, arbitragem e acompanhamento médico. Os jovens competiram em modalidades individuais e coletivas como atletismo, badminton, basquete, futsal, handbol, natação, voleibol, xadrez, entre outras.