Secretário da Agricultura, Emerson, e a suplente e secretária de Gabinete, Luciana, com o coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo Silva, e demais participantes (Foto: Divulgação | Prefeitura)

Dando continuidade às ações do Programa Município VerdeAzul, a Prefeitura de Adamantina, representada pelo interlocutor e secretário de Agricultura, Emerson Hernandes Baptiston, e da suplente e secretária de Gabinete, Luciana Pereira, participou de mais uma capacitação com o coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo Silva.

O evento que aconteceu nos dias 12 e 13 de julho, em Assis, e contou com a participação dos interlocutores das bacias do Baixo Paranapanema e do Aguapeí e Peixe. Os participantes foram orientados a respeito das diretrizes do Programa que deverão ser seguidas pelos próximos 20 anos.

Durante a capacitação, os interlocutores tiveram a oportunidade de participar de uma mesa redonda, que aconteceu no Ciclo de Palestras da Feira Industrial, Comercial e de Agronegócios de Assis e Região, com a pauta voltada ao agronegócio regional.

Segundo o interlocutor de Adamantina, o mais importante do Programa é o legado que será deixado ao Município. “A Administração pode até passar, porém o que fica são as ações em benefício do meio ambiente e, principalmente, da população.”

VerdeAzul

O Governo de São Paulo, por meio da secretaria de Estado do Meio Ambiente, lançou em 2017 o Programa Município VerdeAzul. O objetivo é auxiliar as prefeituras paulistas na confecção e execução das políticas públicas estratégicas que visam trazer ao estado de São Paulo um desenvolvimento sustentável.