Com objetivo de mudar a vida de crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Selar (Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação), implantará o Projeto Universidade de Futebol. Mais que difundir a modalidade esportiva mais tradicional do país, o objetivo é a formação do cidadão e a preocupação em tirar crianças e jovens das ruas.

O projeto, que será desenvolvido pelos atletas consagrados do futebol nacional Adriano e Juliano Gerlin, já existe em Dracena e Pacaembu, atendendo mais de 400 crianças e adolescentes. Em Adamantina, a previsão é beneficiar até 200 crianças em parceria com o programa PROEDUC Suricates, da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina).

Secretário de Esportes, Ronaldo Tuiuiú, durante reunião com representantes do Programa Universidade de Futebol, Adriano e Juliano Gerlin
Secretário de Esportes, Ronaldo Tuiuiú, durante reunião com representantes do Programa Universidade de Futebol, Adriano e Juliano Gerlin

A proposta atua com atividades que viabilizam condições para que as crianças, adolescentes e jovens possam desenvolver adequadamente suas habilidades e coordenação psicomotoras, reparar os alunos/atletas para um desenvolvimento corporal harmônico, desenvolve o espírito de solidariedade humana e da consciência de bem-estar comum, equilíbrio emocional e saúde mental, além da melhora das qualidades físicas básicas: coordenação, força, resistência, velocidade e flexibilidade.

A meta do Projeto Universidade de Futebol, segundo Adriano Gerlin, é atender crianças e adolescentes de diversos bairros da cidade, desde que estejam matriculados e frequentando a rede de ensino pública ou particular de Adamantina. “O programa tem como objetivo difundir a modalidade e tirar das ruas grande parte destes jovens carentes, de forma gratuita, levando em consideração que poderemos “atingir” centenas deles, induzindo-os à   praticarem o futebol que é uma paixão nacional, além de contribuir na formação do jovens atletas na sociedade”, enfatiza.

O lançamento do programa, autorizado pelo prefeito Márcio Cardim (DEM), será neste domingo (6), às 9h, no Campus IV da UniFAI (Acrea).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here