Artesãos, artistas e produtores artesanais de alimentos de várias cidades presentes na reunião preparatória para implantação do Empório Flamejante - loja de produtos regionais (Foto: Arquivo Pessoal)

O regionalismo presente no artesanato, culinária, vestuário e outras vertentes é parte importante do patrimônio de um povo. Para empreendedores atentos, é também oportunidade de valorizar produtos locais e diferenciar-se no mercado.

Este é objetivo do Empório Flamejante, loja que reunirá produtores regionais de segmentos diversos com intuito de valorizar o que é a “cara” da Alta Paulista. O espaço será inaugurado em breve na nova sede do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista), em Adamantina.

Na segunda-feira (29), os idealizados do projeto reuniram mais de 20 expositores para alinhar os detalhes da loja regional, que comercializará geleias, queijos, embutidos, diversos tipos de produtos com as características e matéria prima regional.

“Textura, cores, aromas e sabores da nossa terra. Expositores de várias cidades reúnem-se para implementação da primeira loja permanente de produtos regionais da Nova Alta Paulista”, pontuou a idealizadora do projeto, Izabel Castanha Gil.

No encontro foi realizada palestra sobre a importância da iniciativa, que busca agregar valor aos itens da região, utilizando como referência o Vale dos Vinhos, no Rio Grande do Sul – principal atração turística do país em relação à regionalidade.

Os produtos também serão comercializados em site do Empório Flamejante, que está sendo desenvolvido. “São produtos de qualidade e que estarão disponíveis para a população de nossas cidades, por meio da loja física, e de todo o país e até mundo por meio do portal de vendas”, destacou o colaborador na área de marketing digital, Lucas Delvechio.