Representantes do Estado vistoriam praças esportivas de Adamantina para os Jogos Regionais (Foto: Luan Nóbrega | Jornal Diário do Oeste)

Representantes da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo) estiveram nesta quinta-feira (19), em Adamantina, Flórida Paulista e Lucélia, visitando as praças esportivas para a realização do Jori (Jogos Regionais do Idoso), de 7 a 11 de fevereiro 2.018, e dos Jogos Regionais – de 7 a 17 de julho 2.018.

A comissão avaliou as condições dos municípios e apontará as adequações necessárias para a realização das competições esportivas, que possivelmente será realizada em conjunto pelas três cidades.

Em Adamantina, a vistoria foi acompanhada pelo prefeito Márcio Cardim (DEM) e os secretários Ronaldo Pereira Dutra (Esporte), Paulo Purificação (Planejamento) e Wellington Zerbini (Obras). “A realização dos Jogos Regionais do Idoso e Jogos Regionais, em Adamantina, representará um importante estímulo à economia do município. Além de incentivar a prática esportiva, a população terá oportunidade de assistir diferentes modalidades gratuitamente”, destaca Dutra.

Licitação para reforma dos ginásios

Ao IMPACTO, a Prefeitura de Adamantina confirmou que abrirá licitação para adequação de três ginásios de esportes nas próximas semanas. Serão eles: dois do Campus III da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) e da escola Navarro de Andrade.

A Administração Municipal informou ainda que os locais receberão melhorias na acessibilidade e serão fechados com telas. O valor aproximado das adequações é de R$ 110 mil.