Adamantina terá polo da Univesp, como inaugurado em agosto na cidade de Dracena (Foto: Divulgação)

O governo do estado de São Paulo publicou a lista dos municípios que receberão polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), no último dia 26. Segundo a Prefeitura de Adamantina, a cidade é uma das contempladas com a universidade pública.

A Univesp oferece cursos de nível superior gratuitamente. Algumas das graduações que estão atualmente na lista são: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Matemática, Física, Química e Pedagogia. Porém, este leque deve ser ampliado visto tamanho sucesso que este programa vem ganhando no Estado.

O plano da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é possibilitar o acesso ao ensino superior para um número maior de pessoas, uma vez que hoje somente 12% da população brasileira conseguem uma formação superior. “O estado de São Paulo está no caminho certo, pois quem tem curso superior consegue mais facilmente um emprego e tem os melhores salários. Parabéns Adamantina, consolidando cada vez mais como Polo de Educação”, comenta o prefeito Márcio Cardim (DEM).

Agora, o Município definirá local de funcionamento e os cursos que serão instalados. A previsão que as aulas iniciem no primeiro semestre de 2.018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here