Adamantina deseja sediar Jogos Regionais em 2019

Visando a adequação da cidade para os Regionais, vereadores solicitam a instalação de outra cancha de malha e bocha no Jardim Alamandas

Jogos Regionais atrai cerca de 7.500 atletas para as diversas competições, como de vôlei de areia

Desejo antigo, Adamantina manifestou novamente o desejo de sediar os Jogos Regionais. Em ofício endereçado ao secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, o prefeito Márcio Cardim (DEM) busca realizar a competição em 2019.

Para isso, o município corre atrás de recursos para instalação de novas praças esportivas e adequação das existentes. “O poder público tem buscado recursos junto às esferas estadual e federal para que tais adequações estejam prontas e sejam suficientes para a realização da competição em 2019”, consta no documento.

Adamantina tem atualmente 12 ginásios e/ou quadras cobertas (ginásio de esportes e duas quadras anexas, e outras nove em escolas e instituições), pista de atletismo da Acrea, piscina aquecida, piscina no campus 3 e piscinas do ATC (Adamantina Tênis Clube), piscinas de biribol, quatro quadras de tênis iluminadas (ATC), seis campos, duas quadras de areia, locais apropriados para provas de ciclismo, canchas de bocha e malha, além de diversas instalações que podem acomodar modalidades como karatê, judô, capoeira, damas, ginástica, entre outras.

Segundo o vereador Eder Ruete (DEM), faltaria apenas uma cancha de malha e bocha, a construção de uma pista de BMX (Bicicross) e uma quadra 20 por 40 de Handebol para o município estar adequado para receber os Jogos. “Devido à necessidade de nos unirmos para a concretização deste sonho, os vereadores Paulo Cervelheira e João Davoli, ambos do PV, me procuraram para pedirmos a instalação de outra cancha de malha e bocha no Jardim Alamandas e remodelação do local para receber a competição”, explica o democrata.

A solicitação foi feita ao deputado estadual, Reinaldo Alguz (PV).

Jogos Regionais
Caso Adamantina conquiste a oportunidade de sediar os Jogos Regionais, a competição trará ao município cerca de 7.500 atletas da região, representando aproximadamente 70 municípios, o que aquecerá a economia.

Conforme Comitê Organizador dos Jogos Regionais em Osvaldo Cruz, a realização deste evento no ano passado resultou na injeção de R$ 1,5 a R$ 2 milhões no comércio durante os dias da competição.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here