Adamantina cria apenas 12 vagas de emprego em março

Neste momento de poucas vagas criadas, o Sincomercio disponibiliza Banco de Currículos para interessados em trabalhar no comércio da microrregião

Foram 278 admissões contra 266 demissões no mês de março em Adamantina (Foto: Jorge Munhos/Arquivo)

A geração de empregos com carteira assinada na microrregião de Adamantina chegou a marca de 1.466 novos postos em março. Houve crescimento de 0,38% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

Apesar de ter registrado saldo positivo, Adamantina criou apenas 12 novos postos de trabalho em março. Foram 278 admissões contra 266 demissões, variação de cerca de 20%, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na quinta-feira (20), pelo Ministério do Trabalho.

Microrregião

Além de Adamantina, a microrregião também contratou mais do que demitiu em março. Das 286 vagas abertas nas 14 cidades, 212 se concentraram em Parapuã, município que impulsionou a geração de empregos devido à indústria de transformação, setor que mais empregou na microrregião.

Banco de currículos

Neste momento de poucas vagas criadas, o Sincomercio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Adamantina e Região) disponibiliza o Banco de Currículos. Com a ferramenta, quem tiver interesse em trabalhar no comércio da região pode cadastrar o currículo gratuitamente. Os dados são fornecidos às empresas associadas ao Sindicato, que poderão buscar candidatos e também divulgar vagas abertas.

“O banco de currículos foi criado para suprir a demanda por parte dos lojistas que têm dificuldades em coletar e selecionar currículos e auxiliar na busca de perfis adequados às vagas. É uma forma de ajudar dois lados. Quem procura emprego e quem busca colaboradores”, enfatiza o presidente do Sincomercio, Sergio Vanderlei.

Profissionais de todos os seguimentos que procuram emprego podem cadastrar seus currículos no banco de dados. E as empresas que precisam de funcionários devem se dirigir ao sindicato para consultar o cadastro. O serviço é inteiramente gratuito.

Cadastro

Interessados em cadastrar os currículos podem fazê-lo através do email scvadamantina@fecomercio.com.br  ou diretamente a sede da do Sincomercio todos os dias das 8h às 18h. Sindicato está localizado na alameda Armando Salles de Oliveira, 747 – no centro da cidade. Telefone para mais informações (18) 3521-5515.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here