Emerson Hernandes Baptiston, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e interlocutor do município VerdeAzul, com os pescadores que participaram da ação (Foto: Divulgação | Prefeitura de Adamantina)

Com o tema ‘Rio limpo é rio vivo’, foi realizada no domingo (29), uma ação solidária fruto da parceria entre pescadores e a Prefeitura de Adamantina, que teve como objetivo recolher o lixo que está acumulado nas margens do Rio Aguapeí (trecho de extensão entre a cachoeira Salto Botelho e a ponta Lagoa Seca).

Os pescadores organizaram a atividade que contou com a participação da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, representada pelo secretário e interlocutor do município VerdeAzul, Emerson Hernandes Baptiston, e a membro da equipe Verde Azul, Nadine Carolina Bento Silva.

A Prefeitura disponibilizou sacos de lixo, luvas e, ainda, fez o transporte dos itens que foram recolhidos. Ao todo, participam da limpeza 15 pescadores.

Baptiston afirma que essa iniciativa é muito válida, pois isso é fruto da consciência ambiental que tem sido desenvolvida no Município. “A população tem a cada dia entendido que também é responsável pelo cuidado com o meio ambiente e essa ação organizada pelos pescadores em parceira com a prefeitura é mais uma prova disso. No entanto, é fundamental que mais do que limpar, as pessoas preservem a nossa fauna e flora”, explica.