Fatec Adamantina será instalada no antigo prédio do Cefam, no Jardim Brasil (Foto: Google Street View)

O Centro Paula Souza abriu nesta terça-feira (8), as inscrições para vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em todo o estado de São Paulo. É o primeiro processo que consta a unidade de Adamantina, que oferecerá o curso de Gestão Comercial, com 35 vagas, no período noturno.

O período de inscrições segue até às 15h, do dia 8 de junho, pelo site da instituição: www.vestibularfatec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 64,80.

Ainda, segundo portal da Fatec, as provas do vestibular ocorrerão dia 1º de julho e as aulas iniciam-se na primeira semana de agosto.

Gestão Comercial

O que o aluno estuda

Administração, matemática financeira, economia, contabilidade, gestão financeira, gestão de pessoas, marketing, ferramentas de promoção, de propaganda e de publicidade, comportamento e direito do consumidor são algumas disciplinas vistas pleos alunos durante o curso. O aluno também aprende a desenvolver um plano de negócio para definir estratégias que resultem no aumento da produtividade e da rentabilidade de uma empresa. Inglês e espanhol completam a matriz curricular.

O que o profissional faz

O tecnólogo em Gestão Comercial atua com foco nas transações comerciais em empresas de qualquer setor. Trabalha com planejamento, operação, implantação e atualização de sistemas de informação comerciais. Esse tipo de sistema reúne dados sobre produtos, clientes, fornecedores, representantes etc., além de integrar ferramentas de compras, vendas, controle de estoque e faturamento, gerar relatórios e controlar fluxos de caixa. O objetivo é utilizar o sistema de informação comercial para proporcionar maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda, de serviços e de produtos e gerenciando a relação custo e preço final. O curso é voltado, principalmente, para a formação de profissionais altamente qualificados com visão empreendedora, com capacidade de gerir grandes empresas, mas principalmente pequenas e médias, que são responsáveis por 60% das contratações no País.

Onde trabalhar

Pode atuar em empresas de diversos setores da economia como, varejo, atacado, serviços, instituições financeiras, entre outros setores. O tecnólogo também pode se tornar um empreendedor e abrir seu próprio negócio.