Estão abertas as inscrições para concurso público na área da educação da Prefeitura de Adamantina. As oportunidades são para os seguintes cargos: Educador EMEI – Ciclo I (11 vagas); e Professor de Educação Fundamental – PEB I (10 vagas). A jornada de trabalho é de 33 ou 40 horas semanais, com salários de até R$ 2.352.93.

Inscrição e Requisitos

Os interessados em concorrer às vagas podem efetuar as inscrições no período das 10 horas do dia 30 de agosto até às 16h do dia 10 de setembro de 2018. Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ 9,75.

Para participar do processo seletivo o candidato deve ater-se a alguns requisitos, como: ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro na forma da lei; ter no mínimo 18 anos completos; estar em dia com as obrigações militares; ter aptidão física e mental; entre outros.

Provas e Classificação

O concurso público será composto das seguintes fases:

  • Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, composta por 35 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Específicos;
  • Prova de Títulos, na qual serão pontuados títulos de doutor na área especifica, mestre e certificado de pós-graduação. Os títulos deverão ser entregues no mesmo local e data da realização da Prova Objetiva.

A aplicação da Prova Objetiva está prevista para o dia 14 de outubro de 2018, nos turnos da matutino e vespertino, com locais a serem divulgados posteriormente por meio do Edital de Convocação. A prova terá duração 03 horas, e o candidato deverá comparecer ao local com 60 minutos de antecedência, munido de: caneta esferográfica de material transparente de tinta de cor azul ou preta, lápis preto, borracha e documento de identidade.

A classificação dos candidatos se dará por ordem decrescente da pontuação final, e havendo igualdade de pontuação entre candidatos, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate aos candidatos:  com maior idade; que obtiver maior pontuação nas questões Específicas, se o caso; que obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa; que obtiver maior pontuação nas questões de Matemática; maior quantidade de participação em júri. Persistindo o empate, poderá ser realizado sorteio na presença dos candidatos envolvidos.

Validade

O concurso da Prefeitura de Adamantina  terá validade de dois anos, havendo possibilidade de ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período.

Edital

O edital contendo todas as informações acerca do concurso público em questão foi publicado e pode ser acessado na página da empresa organizadora: CONSCAM Assessoria e Consultoria.

Atribuições

  • Educador EMEI – Ciclo I: Atende crianças de 0 a 3 anos nas necessidades básicas, fornecendo alimentos, cuidando da higiene, do sono, das atividades recreativas, visando estimular a criatividade; participa de reuniões de estudo, planejamento e aperfeiçoamento com a supervisão pedagógica e orientação psicológica, para assegurar a qualidade da educação; elabora planos de ensino adequados à realidade e faixa etária das crianças, de acordo com a orientação superior, para assegurar o seu desenvolvimento sócio educacional; manter contato com os pais, a fim de buscar subsídios para melhor compreender e atender as crianças; permanecer junto às crianças o tempo todo, observando e acompanhando os seus movimentos, para evitar os possíveis acidentes que possam ocorrer; executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato.
  • Professor de Educação Fundamental – PEB I: Estuda o programa do curso, analisando o conteúdo do mesmo, para planejar as aulas; elabora o plano de aula, selecionando os temas do programa e determinando a metodologia com base nos objetivos visados, para obter melhor rendimento de ensino; seleciona ou prepara o material didático, valendo-se das próprias aptidões ou consultando manuais de instruções, para facilitar o ensino aprendizado; ministra as aulas transmitindo conhecimentos do curso, aplicando testes, provas e outros métodos usuais de avaliação, baseando-se nas atividades desenvolvidas, para verificar o aproveitamento do aluno; organiza solenidades comemorativas promovendo concursos, debates, dramatização, para ativar o interesse dos alunos pelos acontecimentos históricos sociais; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.