A Paróquia Santo Antônio, de Adamantina, está com inscrições abertas para casamento comunitário que ocorrerá em 7 de dezembro. Esta ação é destinada a casais que vivem em uniões livres, ou que estejam casados apenas no civil, com ou sem filhos, mas que desejam receber o Sacramento do Matrimônio.

A iniciativa é da Pastoral Familiar. “Estamos oferecendo a oportunidade de muitos casais que não são casados na Igreja para regularizar a situação diante de Deus. Os casais passarão por uma preparação especial e serão acompanhados pela Pastoral Familiar”, comenta o padre Rui Rodrigues.

Para participar, os interessados devem fazer as inscrições até o dia 20 de setembro, gratuitamente, na Secretaria Paroquial, devendo apresentar as seguintes informações e documentos: comprovante do curso de casamento (noivos ou legitimação); cópia do RG; cópia da Certidão de Nascimento de cada um, ou da Certidão de Casamento Civil (caso já sejam casados); fotos 3×3; certidão de Batismo com data atualizada; se viúvo(s): cópia da Certidão de Óbito do falecido; se divorciado(s): cópia da respectiva Certidão de Divórcio; e duas testemunhas: informar nome, endereço, idade, profissão e estado civil.